Vidraçaria sp zona sul conta com diferentes tipos de vidros de segurança

O mercado que trata da venda de diferentes tipos de vidros costuma ser amplo e contar com uma diversidade de vidros que servem para atender as mais diferentes complexidades. Com isso é muito comum que se tenha a procura de vidros na vidraçaria sp zona sul para atender a demanda de diferentes setores no que tange a segurança, decoração, praticidade e conforto. Dentro desses tipos de vidros um dos mais procurados são aqueles que são utilizados para a segurança dos ambientes.

Afinal, o que é um vidro de segurança da vidraçaria sp zona sul?

Em uma vidraçaria sp zona sul é muito comum que sejam encontrados diferentes tipos de vidros, os quais servem para funcionalidades diversas. Dentro desse contexto um tipo de vidro muito procurado é o vidro utilizado para a segurança, visto que eles são essenciais para garantir ambientes mais seguros, sejam ambientes com grande circulação de pessoas ou não.

Para que se tenha um vidro de segurança a venda na vidraçaria sp zona sul é necessário que esse vidro tenha passado por diferentes processos até que chegasse a classificação de vidro de segurança, para que seja possível atender os mais diferentes tipos de necessidade de segurança é comum encontrar na vidraçaria sp zona sul vidros de segurança com diferentes qualidades e recomendações.

Quais os principais tipos de vidros de segurança da vidraçaria sp zona sul?

Para que as mais diferentes necessidades relacionadas à segurança no que tange ao vidro sejam bem atendidas, a vidraçaria sp zona sul conta com a oferta de diferentes tipos de vidros de segurança, sendo que os principais tipos de vidros indicados para segurança são os seguintes:

  • Vidro temperado: Entre as opções de vidros de segurança que podem ser encontrados na vidraçaria sp zona sul, esse tipo de vidro apresenta um excelente custo-benefício, visto que não necessita de pintura e ferragens. O vidro temperado costuma apresentar uma alta resistência mecânica e térmica, o que acaba fazendo com que quando o vidro é quebrado ele se estilhace em pequenos pedaços. No que tange ao processo de fabricação do vidro temperado da vidraçaria sp zona sul ele passa por um processo de aquecimento em altas temperaturas seguido por um resfriamento muito rápido. Pelo fato de ser muito resistente o vidro temperado é utilizado em boxes, portas, janelas, basculantes, portas de armários, divisórias e jardins de inverno;
  • Vidro laminado: Outro tipo de vidro de segurança possível de ser encontrado na vidraçaria sp zona sul é o vidro laminado que é composto por duas peças de vidro as quais são intercaladas por uma camada intermediária, ele é considerado um vidro de segurança pelo fato de que quando se quebra, ele até se estilhaça, mas não se desprende, o que garante uma excelente resistência. Esse tipo de vidro de segurança da vidraçaria sp zona sul é muito utilizado para fachadas de edifícios, telhados, divisórias, guarda-corpo e vitrines;
  • Vidro aramado: O vidro aramado encontrado em uma vidraçaria sp zona sul é aquele que conta com uma tela quadriculada de arame de aço no interior, essa grade acaba segurando os cacos no caso de quebra o que impede que projetem no ar ou que fiquem com pontas do tipo perfurantes. A malha quadriculada é colocada no vidro no momento em que ele está sendo produzido, com isso o vidro aramado acaba sendo muito indicado para o uso em saídas de emergência, caixas de escada, fechamentos de claraboias, sacadas, peitoris, guarda-corpos e coberturas;
  • Vidro resistente ao fogo: Os vidros que são resistentes ao fogo e que podem ser encontrados na vidraçaria sp zona sul são os vidros laminados compostos por inúmeras lâminas intercaladas com material químico transparente. No momento em que o vidro recebe o calor do fogo e a temperatura do vidro acaba elevando-se se tem o processo de intumescência que cria uma barreira ao fogo.

Os vidros de segurança são excelentes tipos de vidros para quem busca por mais segurança e conforto nos mais diferentes tipos de obras, o que faz com que para que o investimento na compra dos vidros de segurança da vidraçaria sp zona sul seja eficiente, o mais indicado é que o vidro de segurança seja recomendado por um profissional da área da construção civil.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende vidraçaria sp zona sul:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende vidraçaria sp zona sul: