Tijolo de vidro pode ser utilizado em diferentes cômodos de residências

O mercado de materiais para construção civil costuma ser diversificado e com excelentes opções de materiais que atendem as mais variadas necessidades. Nesse sentido, muitos arquitetos e engenheiros acabam optando por utilizar diferentes materiais em construções e reformas a fim de deixá-los com aspectos mais sofisticados e diferenciados conforme a necessidade dos proprietários dos imóveis. Com isso, um investimento que apresenta grande procura é a respeito da compra de tijolo de vidro, o qual é excelente para dar um acabamento e aprimoramento a todos os tipos de construções.

Afinal, o que é um tijolo de vidro?

Conhecido também por bloco de vidro, o tijolo de vidro é um elemento que faz parte da construção civil que apresenta excelente usabilidade dentro de estruturas como apartamentos, residências, lojas, laboratórios entre outros locais. A partir do uso de tijolo de vidro é possível ter muito mais que um elemento decorativo, mas sim um tijolo que promove luminosidade nos ambientes, devido as características translúcidas do tijolo de vidro.

Para que se tenha uma boa utilização do tijolo de vidro ele é dividido em três tipos sendo o tijolo de vidro tradicional que é o tijolo mais semelhante com o tijolo clássico de barro, porém ele não apresenta cor e é ideal para promover a iluminação dos ambientes. Já o tijolo feito de vidro colorido é conhecido por ser ideal para trazer aprimoramento aos projetos arquitetônicos e por fim o tijolo vidro vazado tem como característica principal promover a passagem e circulação de ar.

Em quais locais é mais utilizado o tijolo de vidro?

No que tange a utilização do tijolo de vidro ela costuma ser diversificada, de modo a atender as características do projeto arquitetônico, estrutura e também decoração do local. No entanto, os principais locais em que o tijolo vidro é utilizado são os seguintes:

  • Tijolo na sala: para aqueles que moram ou estão construindo uma casa, o tijolo de vidro quando utilizado na sala da parede que vai para a varanda ou para um jardim pode aumentar a luminosidade, o que faz com que ele também seja muito utilizado para iluminar jardins de inverno no interior das residências. Além disso, o uso de tijolo de vidro na sala é uma excelente opção para ligar os pavimentos do imóvel a partir da sua colocação na parede da escada
  • Tijolo na cozinha: muitas vezes as cozinhas seja de apartamentos ou residências costumam apresentar somente uma janela, com a colocação do tijolo vidro é possível ter a impressão de que o ambiente é maior e muito mais iluminado. Outra alternativa para o uso de tijolo de vidro na cozinha diz respeito a colocação na bancada da cozinha americana ou na bancada de um barzinho na cozinha;
  • Tijolo no banheiro: outra excelente opção de utilização do tijolo de vidro em construções e reformas se refere a colocação do tijolo no banheiro. Nesses casos o ideal é que o tijolo com vidro do banheiro seja colorido ou ondulado, a fim de decorar e iluminar mas sem tirar a privacidade que se tem nesse tipo de ambiente;
  • Tijolo de vidro na garagem ou área comum: locais como garagens e áreas comuns para o lazer da família costumam estar localizadas em ambientes mais escuros, a partir da colocação do tijolo de vidro nesses locais é possível ter mais luminosidade no ambiente, aproveitando assim a radiação solar para iluminar garagens e áreas de entretenimento comum, de maneira eficiente e com beleza estética.

O tijolo de vidro é uma excelente opção de material de construção que tem como objetivo principal promover uma melhora na decoração de ambientes, a partir das suas características e composições. Desse modo, é interessante levantar um orçamento sobre os preços do tijolo de vidro a fim de, que ele seja escolhido da melhor forma, principalmente pelo fato de se ter tijolo de vidro com diferentes características.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende tijolo de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende tijolo de vidro: