Telhado de vidro pode ser feito a partir de diferentes tipos de vidros

Todos os dias novas tendências em materiais de construção, móveis, objetos e decoração de interiores são lançadas e comercializadas para o público. Com isso, um tipo de diferencial na área da construção diz respeito a colocação de telhado de vidro, o qual apresenta vantagens e desvantagens de uso, principalmente pelo fato de ter q se ter cuidado com a sua utilização e colocação.

O que é considerado um telhado de vidro?

Aproveitar a luz solar, investir em um jardim de inverno, ter um contato mais próximo com a natureza são os principais fatores que fazem com que se tenha a procura por telhado feito de vidro, visto que com ele é possível realizar todas as ações mencionadas. No entanto, para que se tenha um telhado de vidro de qualidade é essencial optar por materiais de qualidade atrelada a colocação e mão de obra de um profissional capacitado e especializado na área.

Com isso os principais tipos de vidros utilizados para a construção de um telhado de vidro são os vidros laminados os quais contam com uma grande durabilidade e resistência muito forte contra agentes externos. Além disso, o vidro laminado utilizado para o telhado feito de vidro acaba não sofrendo degradação de diferentes fatores como raios solares, chuva, granizo entre outras adversidades naturais, sendo muito recomendado de ser utilizado em locais que contam com muitas variações climáticas.

Já o vidro temperado que pode ser utilizado no telhado de vidro conta com características como a naturalidade e preservação dos aspectos naturais externos ao telhado de vidro, sendo recomendado para quem procura admirar a paisagem por meio de um telhado de vidro. E por fim, para aqueles que buscam por mais privacidade e conforto nos ambientes, o vidro satinato é ideal, uma vez que ele conta com um aspecto fosco que impede que se consiga visualizar o que está no interior e exterior do local com telhado vidro.

Quais as principais vantagens e desvantagens em investir no telhado de vidro?

Para aqueles que buscam por uma construção completa e muito mais bonita, o investimento no telhado de vidro é uma excelente alternativa, tendo em vista que ele conta com excelentes vantagens além de contemplar uma variedade de tipos de vidros que podem ser utilizados para o telhado de vidro. Sendo assim, as principais vantagens da implantação de um telhado feito de vidro são as seguintes:

  • Diminuição com os custos de energia elétrica, visto que com o telhado vidro o ambiente fica muito mais iluminado;
  • Personalização do telhado de vidro a partir da escolha de vidros de diferentes cores, tamanhos e privacidade;
  • Baixo custo de manutenção;
  • Melhor visibilidade para o lado externo do ambiente em que se tem o telhado de vidro;
  • Ampliação do local a partir da ótica de ilusão de que o ambiente é maior por conta da sua cor natural.

Apesar de ser um tipo de telhado mais rebuscado e que não está presente no dia a dia, o telhado de vidro apresenta como desvantagens o investimento mais alto visto que o custo do vidro para telhado conta com preços mais altos, espaço em que está localizado o telhado de vidro muito mais quente e por fim se tem com o telhado de vidro uma baixa capacidade de isolamento acústico. Antes de investir em um telhado de vidro, é essencial que se tenha um conhecimento sobre as vantagens e desvantagens da colocação de um telhado de vidro de modo a que o investimento não se torne um desperdício financeiro.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende telhado de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende telhado de vidro: