Porta de vidro temperado apresenta vantagens e desvantagens de uso

Para deixar os projetos arquitetônicos mais bonitos e funcionais, o mercado dos materiais de construção oferece inúmeras facilidades e opções de materiais e objetos para deixar as construções e reformas mais bonitas. E um exemplo disso diz respeito ao investimento em porta de vidro temperado, a qual apresenta excelentes vantagens além de ser um tipo de porta sofisticada e que apresenta requinte ao ambiente em que está inserida.

Afinal, o que é uma porta de vidro temperado?

A porta de vidro temperado não é uma novidade no que tange ao mercado que oferta materiais de construção e tem se apresentado como um item essencial nos projetos considerados mais modernos e que valorizam a integração entre os ambientes, por exemplo. Indo além do ambiente interno mais iluminado e amplo, com a porta de vidro temperado é possível tornar o ambiente que está sendo instalada uma porta de vidro temperada muito mais agradável.

Para aqueles que optam pelo investimento na porta de vidro temperado é necessário ter cuidado e atenção com alguns pontos na hora de comprar e instalar esse tipo de porta. Com isso o ideal é que se tenha cuidado com detalhes como se a porta vai ser de correr ou abrir, qual o tipo de fixação e puxador para a porta mais indicados, tipos de vidros mais adequados conforme o ambiente, quem vai realizar a instalação da porta, entre outros pontos que fazem com que se tenha bons resultados com o investimento nas portas de vidro temperado.

No que se refere aos principais cômodos em que as portas de vidro temperado são instaladas se tem os banheiros, escritório, cozinha, quartos, sala de jantar e de estar, conforme a necessidade e a indicação do profissional responsável pelo projeto arquitetônico e de decoração do interior de ambientes.

Quais as principais vantagens e desvantagens que se tem com a porta de vidro temperado?

Por ser um tipo de porta que conta com um vidro temperado que é extremamente resistente, é muito comum que ela seja procurada e utilizada para diferentes fins e em diferentes locais, visto que com a porta de vidro temperado é possível ter acesso a vantagens como:

  • Em caso de quebra da porta de vidro temperado ela não produz estilhaços, apenas pedaços mais pequenos e não pontiagudos, evitando assim os mais variados tipos de acidentes;
  • São as únicas portas que podem ser instaladas facilmente sem a utilização de caixilhos;
  • Oferta variada de inúmeros modelos de porta de vidro temperado, desde as portas mais modernas e atuais até as portas de vidro temperado consideradas mais rústicas;
  • Controle térmico e acústico do ambiente em que estão inseridas;
  • Privacidade para os ambientes;
  • Limpeza facilitada;
  • Proteção contra os raios ultra violeta.

No entanto, apesar de contar com excelentes vantagens é possível ter com o investimento nas porta de vidro temperado algumas desvantagens como contraindicação para uso de porta como se fosse corta-fogo, impossibilidade da realização de cortes, recortes e furos no vidro temperado da porta, apesar de apresentar forte resistência é muito importante ter um bom uso da porta a fim de evitar problemas mais graves.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro temperado: