Porta de vidro sp pode ser fabricada com diferentes tipos de vidros

O ramo da construção civil e da arquitetura costuma ser uma área muito vasta e ampla, a qual oferece inúmeras opções de materiais e objetos que auxiliam em diversos aspectos sejam eles básicos, funcionais e principalmente decorativos.

Com isso, alguns objetos são essenciais para que as construções possam ficar completas como o investimento em aberturas, janelas e porta de vidro sp que é ideal para quem busca por uma melhor apresentação estética do empreendimento ou até mesmo da residência, sendo possível encontrar porta de vidro sp fabricada em diferentes tipos de vidros, os quais apresentam características diferentes entre si.

Em quais ambientes a porta de vidro sp é utilizada?

A indicação da utilização da porta de vidro sp é um ponto que deve ser cuidado pelo profissional arquiteto ou engenheiro, visto que em determinados locais esse tipo de porta não é a mais indicada de ser utilizada por conta de diversos aspectos como estrutura da construção, circulação de pessoas, localização, altura entre outros.

Sendo assim, antes de investir em porta de vidro sp é necessário estar ciente de que ela realmente é indicada para o fim proposto, tendo em vista que nos casos em que ela não é indicada, pode-se ter prejuízos financeiros quanto ao investimento na porta de vidro sp que é fácil de ser encontrada em lojas de materiais de construção, decoração de interiores e também em vidraçarias.

Quais os tipos de vidro que uma porta de vidro sp pode ser fabricada?

Por ser um tipo de porta que pode ser inserida em determinados locais, conforme a indicação do profissional responsável pela obra seja ela de construção ou reforma, as porta de vidro sp podem ser produzidas em diferentes tipos de vidros e em dimensões personalizadas conforme a necessidade do cliente, com isso os principais tipos de vidros que podem ser utilizados para uma porta de vidro sp são os seguintes:

  • Vidro jateado: A porta de vidro sp jateada é procurada quando se busca uma solução maior para áreas privativas como escritórios e banheiros, por exemplo. Para que se tenha uma porta de vidro sp jateada ela passa por um processo de jatos de grãos de areia ou então pós do tipo abrasivos os quais são postos diretamente no vidro transparente a fim de transformá-lo em um vidro mais áspero e translúcido. Com o passar do tempo, a desvantagem da porta de vidro sp jateada está no fato de que ela pode vir a acumular sujeiras como marcas de impressões do tipo digitais, gorduras, pó e outros fatores que implicam diretamente na boa aparência da porta de vidro sp jateado;
  • Vidro temperado: Outra opção de vidro para porta vidro sp está no uso de vidro temperado o qual é conhecido por ser um material duro e com uma incrível resistência mecânica que pode ultrapassar cinco vezes mais que o vidro comum. Na produção da porta de vidro temperado se tem um choque térmico onde o material é aquecido e resfriado de maneira muito rápida, o que o torna muito mais rígido. Quando o vidro temperado é quebrado não se tem estilhaços pontiagudos, mas sim estilhaços pequenos. Por conta do excelente nível de resistência a porta de vidro sp temperado não é possível cortar a porta seja para furar ou inserir algum objeto nela;
  • Vidro quadrato: Já o vidro quadrato para porta de vidro sp apresenta aspecto liso de um lado e áspero de outro lado, com isso se tem delicadeza ao ambiente em conjunto com um certo grau de vivacidade e luminosidade, sendo excelente para aplicar a porta de vidro sp quadrato em locais como cozinhas e lavanderias;
  • Vidro laminado: O vidro laminado é conhecido por ser um tipo de vidro que é fabricado com duas lâminas de vidro as quais podem ser texturizadas, temperadas e até mesmo com a cor fumê. Logo após a colocação de uma película transparente na porta vidro sp é possível colar as lâminas de vidro uma na outra e assim se consegue esse efeito mais robusto e forte. A porta vidro sp laminado é considerada uma das portas que apresenta um valor financeiro mais alto devido ao fato de ser uma das mais seguras, sendo extremamente indicada para ser utilizada em ambientes com crianças, por exemplo.

O investimento em uma porta de vidro sp deve ser bem planejado e pensado junto a um profissional da área de construção civil, isso porque há uma variedade de tipos de porta de vidro sp as quais são indicadas para determinados fins e necessidades, o que faz com que seja possível comprar uma porta errada quando não se tem o auxílio de um profissional capacitado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro sp:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro sp: