As mil e uma utilidades de uma porta de vidro de correr

Na hora de construir, reformar e dar uma cara nova aos ambientes da casa, as portas e janelas de vidro tem sido as mais escolhidas entre as pessoas para melhorar a decoração e trazer mais beleza e clareza aos recintos. E para conciliar desfrutamento de luz, resistência contra quebras, bom aproveitamento do local, além de economia de espaço e facilidade de limpeza, especialistas no assunto décor indicam porta de vidro de correr. Para quem procura um modelo versátil e prático, esse tipo de porta é a melhor opção e são muito utilizadas em:

  • Salas de estar;
  • Varandas;
  • Closets;
  • Ambientes profissionais.

Tipos de vidro

Ao optar por uma porta de vidro de correr, é preciso lembrar que existem alguns tipos de modelos de vidros, como os temperados e laminados. O vidro temperado é mais resistente e consequentemente, oferece maior segurança para ambientes da casa e para quem mora nela. Esse vidro passa por um processo de tratamento térmico que modifica as suas características, a partir de uma inesperada mudança de temperatura, há uma compressão das partes externas e uma expansão na parte interna, deixando o material muito resistente. Ele é cerca de cinco vezes mais resistente se comparado a um vidro comum, o que é ótimo para porta de vidro de correr.

O vidro laminado é feito com duas ou mais peças de vidros que são unidos por uma película grande e resistente. Quando essas camadas são submetidas a um calor e uma pressão forte, formam um material resistente com uma acústica muito boa e que também protege as pessoas e os moveis do local, de raios UV nocivos, além da segurança que também é proporcionada. Pode ser uma boa opção para porta de vidro de correr, pois se quebrar, os cacos ficam na película e não se espalham para todos os cantos, evitando assim diversos acidentes.

Benefícios da porta de correr

Diferente de uma porta de vidro convencional, em que é preciso manter o espaço para quando a porta estive aberta, por exemplo, a porta de vidro de correr mantém o ambiente reservado, possibilitando também a mudança dos móveis de lugar sem prejudicar o espaço e aproveitando muito melhor as medidas que ali existem.

A porta de vidro de correr é uma ótima aliada do design de interiores por não ocupar tanto espaço, pois se desloca de maneira sutil para os lados e tem e é composta por esquadrias de PVC, madeira ou alumínio. E optar por uma porta de vidro de correr vai muito além de espaço, é uma questão de amplitude dentro da casa, já que é possível a entrada de luz ambiente no local e também pela transparência. Se você deseja um novo visual para o seu espaço, tornando-o mais agradável, com a sensação de extensão, aposte na porta de vidro de correr, ela serve para diversos cômodos da casa e é uma ótima solução para os mais diferentes projetos que você deseja realizar em casa.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro de correr:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro de correr: