Conheça mais sobre as portas de vidro

A porta de vidro tem sido uma escolha frequente em reformas e construções. Por se tratar de um objeto que deixa o ambiente mais elegante e proporciona amplitude, caiu no gosto dos consumidores. É elegante, moderna e transforma a casa para melhor, já que permite:

  • Entrada de luz;
  • Espaço ampliado;
  • Resultado acústico;
  • Proteção contras raios UV negativos.

Presente em diferentes projetos

Por ser versátil, atual e muito mais bonita, a porta de vidro está presente nos mais variados projetos arquitetônicos, promovendo a integração de ambientes, entrada de uma claridade boa deixando o espaço mais agradável e gostoso de passar os momentos. Disponível em tamanhos e formatos diferentes e diversos, dá para apostar em porta de vidro de correr, pivotantes ou de abertura normal, tudo depende do tipo de projeto desenhado para cada ambiente e qual porta irá se encaixar melhor.

A porta de vidro para compor o ambiente, pode ser de vidro temperado, que nada mais é do que o vidro comum submetido a um choque térmico. Ele é esquentado a uma temperatura de mais ou menos 700 ºC e depois é resfriado rapidamente. Torna-se um vidro cinco vezes mais resistente à quebras causadas por impacto, por temperatura ou por tração.

A opção também pode ser feita por um vidro laminado, que também oferece grande segurança em caso de quebra, já que os cacos de vidro ficam presos à uma película presente no material, impedindo que se espalhem e causem acidentes. Uma porta de vidro laminada é também ótima para a questão acústica do ambiente e para a proteção contra raios UV, impedindo que tanto as pessoas como os móveis que estiverem no local, sejam atingidos.

A diferença entre as portas

Se você optar por uma porta de vidro de correr, ela será boa contra quebras, aproveitará muito bem a luz natural, além de ser extremamente versátil e ocupar pouco espaço, já que ao ir de um lado para o outro, não utiliza mais áreas do ambiente, podendo adquirir outras decorações sem se preocupar com o espaço da porta. Elas podem ser utilizadas em ambientes mais profissionais, em salas, closets e também em varandas. Trata-se de uma ótima opção.

Já a porta de vidro pivotantes tem sido cada vez mais escolhida para projetos arquitetônicos modernos, em especial para utilização em entradas. Ela gira em torno de um eixo vertical e ao abrir, parte da porta fica traçada para fora, impedindo a ocupação dos espaços, que podem ter outras coisas para compor o ambiente. Esse modelo de porta pode ser maior do que os modelos convencionais, devido ao seu diferencial. Ela não tem dobradiças e também pode ficar sem maçanetas, contendo apenas suportes verticais para auxiliar na movimentação da porta de vidro.

Ao escolher a melhor porta de vidro para o seu projeto, observe bem o material e faça a melhor aposta, assim como, escolha os profissionais certeiros para realizarem o serviço para você. além disso, conheça a procedência do fornecedor dos vidros e garanta que estão dentro das normas de segurança, que são sustentáveis e com qualidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de vidro: