A elegância e utilidade da porta de correr de vidro

A porta de correr de vidro tornou-se a preferida dos arquitetos e decoradores por conta da sua versatilidade. Além de poder ser usada em qualquer ambiente, seja em casa ou no trabalho, é um tipo de porta fácil para combinar com todo restantes da decoração do local, o que não dificulta para quem só está reformando e tem toda mobília já pronta, por exemplo.

Mas quem está construindo, não há necessidade de preocupação com a porta, pois qualquer tipo de escolha para os móveis do local combinarão com uma porta de correr de vidro.

Escolhendo o vidro

Esse material caiu no gosto das construções, por ser versátil, prático e combina com diversas mobiliarias. Ele também oferece muitos benefícios para quem o opta. Além de toda questão estética que uma porta de correr de vidro proporciona ao ambiente, esse material também é ótimo pois:

  • Aproveita a luz natural;
  • Reduz o custo de energia elétrica;
  • Existem opções com proteção contra raios UV nocivos;
  • Existem opções com controle de acústica.

Os mais conhecidos são os vidros temperados, que são os vidros comuns que passam por um processo de choque térmico, onde é esquentado por mais ou menos 700 ºC e depois é resfriado rapidamente, com isso, o vidro torna-se mais resistente a quebra por impacto. É uma boa opção para a porta de correr de vidro, já que é cinco vezes mais resistente que o vidro comum.

Outra escolha bastante comum na hora de optar pelo vidro que será utilizado na porta de correr, é o laminado. Ele é composto por duas ou mais camadas de vidro, envoltos em uma película protetora super resistente. Em caso de queda, os cacos de vidro ficam presos na película plástica, evitando ferimentos e acidentes. Essa película permanece inteira. É também um boa opção para quem quer ter em casa ou no trabalho, uma porta de correr de vidro.

É importante no momento de escolha, além do tipo de vidro que será utilizado, saber se os profissionais que cuidarão do projeto e também da instalação conhecem a procedência do fornecedor do vidro e se ele encontra-se dentro das normas de segurança, sustentabilidade e qualidade.

Onde utilizar

A porta de correr de vidro se encaixa perfeitamente em diversos cômodos da casa, como na sala, por exemplo, ainda mais se do lado de fora houver um jardim, uma varanda ou um vista bonita para ser apreciada. Na cozinha, também é interessante ter uma porta de correr de vidro, pois ela pode se interligar com outros ambientes e ao mesmo tempo, dar a sensação de amplitude. Em quartos com sacadas, esse tipo de porta é uma ótima opção, pois é possível desfrutar da vista da melhor maneira.

Em ambientes corporativos, a porta de correr de vidro também pode ser utilizada bem desfrutada. Por mais formal que os locais de trabalho possam ser, esse estilo de porta tem se tornado uma tendência cada vez mais forte, pois é permitida uma integração bem maior entre os setores, além da sensação de amplitude que só o uma porta de vidro proporciona.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende porta de correr de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende porta de correr de vidro: