A janela para banheiro ideal

As janelas são indispensáveis para uma casa, pois são elas que garantem uma boa luminosidade e ventilação para os ambientes, garantindo um lugar mais confortável, e isso pode aumentar dependendo do tipo de janela utilizada em cada cômodo da casa, além disso, janelas com designs diferentes e bonitos, podem se tornar parte da decoração.

Tipos de janela

Para quem procura uma janela especificamente para o banheiro, seja para a casa, para o escritório, loja, restaurante ou de qualquer outro lugar e estabelecimento mas não entende e não conhece quais as melhores opções para o ambiente, algumas dicas podem ajudar no momento de escolha.

  • Janela basculante: para abrir, é só puxar uma alavanca lateral e então algumas hastes da janela se abrem;
  • Janela maxim-ares: boa opção de janela para banheiro pequeno, é um modelo que abre para fora;
  • Janela vitrô pivotante: é um modelo que abre para fora mas de lado;
  • Janela de correr: desliza para o lado e permite uma abertura rápida sem muito esforço.

Instalação

No momento de instalação da janela para banheiro é preciso atenção e cuidado, pois se mal instalada, pode prejudicar a ventilação e até a estrutura do imóvel. É importante saber a altura da janela e também do peitoril (parede debaixo) e da testada (parede de cima), isso ajudara a na iluminação e também na ventilação do banheiro, pontos super significativos. A janela para banheiro precisa ser mais alta do que as outras janelas do ambiente, pois ninguém pode ver você, mas ao mesmo tempo, é preciso que a ventilação entre de maneira fluída.

O padrão de tamanho de janela para banheiro é de 0,40 cm, 0,50 cm e 0,60 cm, tanto em casas como em apartamentos, mas é possível mexer nesses números e personalizar a janela da maneira que preferir. A altura geralmente é em torno de 2,10 m com um peitoril de por volta de 1,60 m.

E a limpeza das janelas é simples, basta seguir algumas dicas importantes para preservação e cuidado. Usar os produtos certos, ajuda a manter a janela em ordem e bem cuidada. Mas é interessante limpar ou quando não há sol, ou quando ele não está batendo na janela, pois pode existir uma reação do produto e manchas podem surgir pela janela. Limpar em um sentido único é outra orientação interessante, pois ajuda a evitar manchas. Uma dica natural e que tem um resultado interessante é a água com vinagre e pode ser usada tranquilamente na janela do banheiro.

Tipos de vidros

Existem dois tipos de vidros super utilizados em janela para banheiro, são eles o temperado e o laminado. São dois vidros super resistentes à quebra e também ajudam no controle de temperatura do ambiente, protegem contra raios solares UV que são nocivos, tem controle acústico e caso forem quebrados, os cacos de vidro não são espalhados por todos os lados, evitando ferimentos e acidentes. Na hora da instalação do vidro, procure saber sobre a procedência do fornecedor do vidro e também se eles estão certificados, qualificados e se são sustentáveis.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende janela para banheiro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende janela para banheiro: