O charme da janela de vidro temperado

Muitas pessoas estão aderindo aos vidros na hora de trocar portas e janelas, a fim de deixar o ambiente mais bonito, claro e sofisticado. E você com certeza já ouviu falar sobre vidro temperado. Por ser considerado cinco vezes mais resistente e seguro, está no topo da lista de investimentos em casa. Em especial janela de vidro temperado, ela é vista em diversos lugares, pois além de proporcionar luminosidade e ventilação ao ambiente, elas tem feito cada vez mais parte da decoração, por isso a escolha de uma janela bonita, segura e que combine com o estilo da casa, é de extrema importância.

Como é feito

O vidro temperado é produzido a partir do vidro comum, que é submetido a um choque térmico que o faz ser mais resistente as quebras por impacto. Esse choque acontece por conta do aquecimento a mais de 700 ºC e o esfriamento muito rápido em que o vidro é submetido. Por conta disso, ele é considerado o tipo de vidro mais seguro pois:

  • Suporta quedas;
  • Suporta flexão;
  • Suporta tração;
  • Suporta temperaturas extremas.

Por que optar por uma janela de vidro temperado

Essa é uma boa opção pois em casos de quebra, não produz estilhaços, já que os pedaços quebrados são pequenos e não tem pontas, evitando assim, diversos acidentes. A janela de vidro temperado, além de oferecer uma boa luminosidade ao ambiente, também é fácil de limpar, tem controle acústico e controle térmico, protege contra os raios UV, além de deixar o lugar mais bonito e com um design moderno e elegante.

Já que os benefícios são tantos, a melhor opção é uma janela de vidro temperado, e ela pode ser usada em qualquer cômodo da casa, como sala, banheiro, quartos, cozinha, tudo vai do tipo de ambiente que se quer ter em casa. O estilo mais utilizado é a janela de correr conhecidas como blindex, além de práticos, esses modelos também são super modernos.

Existem também as janelas maxim-ares, que apesar do nome diferente, é bem comum. É um modelo de janela que abre para fora, ideal para ambientes pequenos e com pouco espaço para decorações grandes e elaboradas. É bastante utilizado em banheiros, áreas de serviço e também em cozinhas mais compactas. O vidro da maxim-ares também pode ser temperado, proporcionando segurança.

São diversos modelos de janela de vidro temperado que podem ser escolhidos durante a construção ou reforma. Tudo vai de acordo com gosto, estilo, tamanho da casa e orçamento das pessoas. Mas apesar de tudo, é importante prezar pela qualidade do material na hora da compra, desse modo, a segurança da janela de vidro temperado será ainda maior e o conforto para o lar, o ambiente de trabalho ou a onde ela for colocada, vai ser garantido. Mas além da escolha do vidro temperado, é importante que os profissionais envolvidos no projeto conheçam a procedência do fornecedor da janela de vidro temperado e também se atendem as normas de segurança, sustentabilidade e qualidade.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende janela de vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende janela de vidro temperado: