A magia que acontece na fábrica vidro temperado sp

Os vidros são os materiais mais queridos pelos arquitetos e também pelos clientes quando o assunto é reforma e construção, além de decoração, é claro. Eles estão presentes em portas, janelas, objetos decorativos como vasos, frascos, garrafas, pratos entre outros. É um material extremamente elegante e que leva sofisticação ao ambiente, por isso tem sido uma grande aposta. Além de proporcionar a claridade natural ao ambiente em caso de portas e janelas, ele diminui ruídos e ajuda na privacidade das pessoas, dependendo da cor e da transparência que o vidro tem. Ele também permite a sensação de amplitude do espaço em que foi colocado.

Mas além de beleza e elegância é preciso também que o vidro proporcione segurança, ainda mais quando se trata de reforma e colocação de portas e vidros. É possível conseguir o material direto da fonte, em fábrica vidro temperado sp. Mas porque esse tipo de vidro é o ideal? Essa pode ser a pergunta de muitas pessoas:

  • Passa por choque térmico;
  • É cinco vezes mais resistente que vidros comuns;
  • Não quebra facilmente por impacto, tração ou temperatura;
  • Caso quebre, forma fragmentos pequenos e arredondados, livres de pontas que causam ferimentos.

Instalação do vidro

Pelos motivos citados acima é que o vidro temperado é considera o mais seguro entre todos, isso tanto no manuseio como na instalação, além de ser a indicação para uso interno, externo e para objetos de decoração. Ao encontrar uma fábrica vidro temperado sp, preocupe-se com a definição da espessura do vidro e para isso, é importante a presença e um profissional para ajudar na escolha, e também na hora de instalar, é preciso alguém com conhecimentos para que o vidro seja colocado da maneira certa sem prejudicar o ambiente. Esse vidro precisa do manuseio correto para que não aconteçam danos imediatos ou futuros com ele.

Assim como outros materiais, o vidro temperado também pode sofrer dilatações, por isso é necessário que um especialista realize a instalação. Ele saberá quais outros materiais usar para que a dilatação, não cause a quebra e nem outros danos ao vidro. Realizando uma instalação, um manuseio e uma limpeza correta, o vidro pode durar muitos anos.

Conheça mais sobre o vidro temperado

Para tornar-se temperado, na fábrica vidro temperado sp, o material comum passa pelo processo de choque térmico, também conhecido como têmpera. Primeiro entra em um aquecimento de mais ou menos 700 ºC e logo em seguida passa por um resfriamento Esse processo comprime as faces externas do vidro e expande as parcelas internas, fazendo com que o vidro fique cinco vezes mais resistente do que o vidro comum.

Esse vidro em específico, é feito sob medida, por isso a importância da fábrica vidro temperado sp. Ele não pode ser cortado nem furado ou sofrer polimentos, isso porque o tratamento termoquímico o deixa com menor flexibilidade. Portanto, é importante que qualquer tipo de procedimento seja feito no vidro enquanto ele ainda é comum, antes de tornar-se temperado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica vidro temperado sp:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica vidro temperado sp: