A beleza e segurança do vidro só na fábrica vidro temperado

Em diversas áreas como a de arquitetura, a civil e a automotiva, por exemplo, é comum utilizar o vidro temperado pela segurança que ele apresenta e também pela beleza e elegância. Esse tipo de material é difícil de quebrar, mas quando acontece ele se estilhaça e forma pequenos fragmentos arredondados, diferentes do que se costuma ver em vidros, que são cacos pontiagudos cortantes e causadores de diversos acidentes, desde os mais simples até os mais graves e complexos. Por isso, fábrica vidro temperado tem recebido cada vez mais pedido, por conta da segurança proporcionada à quem deseja adquirir esse material tão usado no dia a dia.

Produção de um vidro temperado

Esse tipo de material, nada mais é do que vidros comuns que, na fábrica vidro temperado, passam pelo processo de choque térmico, ou têmpera, em que é aquecido em uma temperatura acima de 600 ºC e logo em seguida passa por um resfriamento. Dessa forma, o vidro temperado torna-se cinco vezes mais resistente e forte do que os vidros comuns. Esse vidro, de acordo com a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), é considerado seguro, porque em casos de quebras, ele não vira pedaços que podem causar acidentes e ferimentos. Mas algumas considerações em relação ao vidro temperado são importantes para conhecimento de quem pretende adquirir:

  • Não pode ser perfurado;
  • Não pode ser polido;
  • Resistente a impactos;
  • Resistente a altas temperaturas.

Lugares para instalação

Por estar na lista dos favoritos de arquitetos, a fábrica vidro temperado recebe diversos pedidos para a instalação de vidros em casas, nas portas, janelas, box de banheiro, varandas, armários. Também há pedidos para espaços comerciais, para vitrines e divisórias de ambientes, por exemplo. Ainda em casa ou comércio, eles podem ser utilizados em geladeiras, tampas de fogões e em diversos objetos de decoração e uso, como xícaras, copos e também pratos. Além disso, no setor automotivo o vidro temperado também faz sucesso e pode ser colocado em janelas traseiras e laterais dos automóveis, garantindo segurança e conforto à motoristas e passageiros.

Mas para que o material saia da fábrica vidro temperado e não tenha nenhum dano, é preciso cuidado e atenção na hora de manusear e de instalar, isso para que não aconteçam quebras que podem danifica-lo imediatamente ou futuramente. Algumas pessoas não sabem, mas assim como outros materiais, o vidro pode sofrer dilatações, por isso, é importante um especialista no momento de instalação pois ele saberá quais outros materiais poderão ser utilizados junto para que não ocorra a dilatação do vidro.

Ao optar por uma fábrica vidro temperado, estará optando por um material de qualidade, seguro e que além de proteção, também proporciona elegância e sofisticação ao ambiente em que será colocado, ainda mais se for em casa ou apartamento. Os objetos de vidro tem mais aceitação, são mais bonitos, clássicos e combinam com outros materiais que já fazem ou que farão parte da decoração do espaço. Aposte nos vidros temperados, beleza e segurança lado a lado.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica vidro temperado:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende fábrica vidro temperado: