De cara nova com espelho para sala

Se antigamente os espelhos tinham uma funcionalidade, que era ajudar as pessoas a cuidarem da aparência, hoje eles vão além, entram como objeto de decoração. Um dos lugares favoritos na hora de escolher um lugar para coloca-los é a sala. Eles tem mostrado recursos muito eficazes para ampliar visualmente os espaços, além de ajudar no reforço da luz e destacar os melhores pontos da decoração presente no ambiente.

Porém, não se trata apenas de pendurar um espelho para sala, é preciso todo um pensar arquitetônico. Mas existem diversas dicas que podem ajudar a descobrir o melhor caminho a se trilhar com a colocação de um espelho:

  • Ampliar o espaço;
  • Decorar o ambiente;
  • Ser funcional em lugares estratégicos;
  • Iluminar o local.

Os tamanhos para cada função

Cada tipo de espelho irá combinar com a ideia de decoração da sala em que ele será colocado. O espelho para sala no formato redondo, harmoniza de maneira ideal com ideia de decorações românticas e mais informais. Também são ótimas opções para quem deseja criar um ponto de destaque na sala.

Já o espelho para sala quadrado, geralmente são mais indicados para ambiente sóbrios e formais. Se a ideia é deixar a sua sala com esse ar mais reservado, eles são ótimas opções. Mas se a sala for pequena, a aposta consiste em espelhos no formato retangular, eles são ótimos para provocar a ideia de expansão.

Para quem gosta de ousar, existem espelhos com formatos geométricos diferentes e super inusitados, como triângulos, octógonos, hexágonos e também aqueles de formato abstrato, que ficam ótimos dependendo do estilo da sala e de quem é dono dela. São ótimos para criar a sensação de movimento.

Em relação ao tamanho do espelho para sala, a dica é usar o espelho pequeno para decorar de maneira simples e discreta, já o médio é interessante para propagar conforto e aconchego e o grande tem a função de aumentar o espaço visualmente e também de trazer elegância à sua sala.

Dicas de décor

É também possível criar composição de espelho para sala, a partir de três ou mais na horizontal, do mesmo tamanho ou formato. Uma outra dica válida é deixar não deixar os espelhos frente a frente com outros objetos espelhados, pois assim, evita-se a sobrecarga do ambiente com exageros de reflexos.

Sabemos que é possível utilizar os espelhos em toda e qualquer decoração, o que diferencia um do outro são as molduras utilizadas. Para cada tipo de espaço e projeto de decoração, existe um espelho para sala ideal e que combinará da melhor maneira. As molduras feitas de madeira, combinam com espaços de estilo mais clássico, por exemplo. Já molduras finas, são bacanas para serem utilizadas em ambientes com ar mais clássico e minimalista.

Portanto, se você está pensando na possibilidade de adotar um espelho para sala, não perca tempo e comece a pesquisa pelos que mais te agradam e que mais combinam com a decoração do seu espaço. Mas se a ideia é muda-lo completamente, os espelhos só tendem a ajudar.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende espelho para sala:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende espelho para sala: