Além de funcional o espelho para banheiro também é decorativo

O banheiro é o local mais funcional da casa, mas nem por isso a decoração dele precisa ser desinteressante, sem vida ou pior, feia. Pensar nesse cômodo com um olhar mais arquitetônico, o deixará ainda mais útil e gostoso de se estar, pois trata-se de um ambiente em que passamos diversas vezes durante o dia.

O espelho para banheiro pode ajudar esse processo de decoração funcional e criativa, além do que, ele é um objeto de extrema importância na hora de escovar os dentes, lavar as mãos ou dar um conferida no visual e se a iluminação for boa, fazer a barba, a maquiagem e até o cabelo, tornam-se experiências extremamente agradáveis, boas e práticas.

Funcionalidades de um espelho para banheiro

Além de ajudar em tantos hábitos que temos no dia a dia, o espelho pode ser um ótimo auxilio para dar a sensação de amplitude quando o banheiro for pequeno, por exemplo, quanto maior, mais ele ajudará para tal finalidade. Além disso, ele dará o toque pessoal ao banheiro, dependendo do modelo escolhido pelo dono. Outra dica interessante é colocar pontos de luzes em volta do espelho, para transmitir sofisticação e conforto. E os modelos podem ser dos mais variados, tudo depende do projeto e do gosto de cada um em particular:

  • Espelhos redondos;
  • Espelhos quadrados;
  • Espelhos inteiros (que ocupam toda uma parede);
  • Espelhos vintage ou veneziano;
  • Espelho que disfarça armário.

Escolhendo a melhor peça

Na hora de começar a decorar, o espelho para banheiro pode ser a peça chave que dará o toque especial que o cômodo precisa. Analise o estilo que deseja dar ao espaço e escolha o melhor modelo que se encaixa na ocasião. As molduras, ou então a falta delas podem ser a ajuda necessária para dar o tom certo para a decoração.

Independente do gosto pessoal, o espelho para banheiro precisa ter no mínimo 30 centímetros de altura, isso para que as pessoas consigam enxergar a cabeça e um pouco do tronco. A medida da largura é a mesma, mas o ideal são 50 centímetros, assim é possível ter uma visão mais ampla tanto dos ombros como da cabeça.

Mas algumas dicas profissionais podem resolver dúvidas em relação aos tamanhos. Os espelhos grandes ajudam na melhor distribuição de luz, além de ampliar o ambiente. Os espelhos médios são ótimos para visualização do corpo e equilíbrio do espaço do banheiro. Porém os que são muito pequenos, podem passar a sensação de estarem perdidos dentro do espaço, além de não serem muito úteis para um banheiro.

Se você pretende reformar o seu banheiro ou colocar um novo espelho para trazer mais harmonia e funcionalidade ao espaço, analise as melhores opções, os tamanhos, molduras e cores para que a escolha seja certeira e o seu banheiro fique ainda mais operacional, além de ficar charmoso, aconchegante e personalizado, afinal, o banheiro também precisa ser um espaço gostoso e prazeroso de se estar e isso, uma boa decoração pode proporcionar.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende espelho para banheiro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende espelho para banheiro: