O envidraçamento de sacadas sp é a nova onda

O envidraçamento de sacadas tornou-se uma tendência em todo o Brasil. Muitas pessoas ao adquirirem um apartamento, começam a pesquisar e a realizar mudanças em seu interior. Porém, quando se trata de mudanças no exterior do imóvel é preciso estar atento à algumas leis, tanto da cidade quanto do condomínio que você mora ou que deseja morar, isso para que você não tenha problemas no futuro e nem dores de cabeça por conta de reformas ou instalações que foram realizadas.

Em lugares grandes e muito movimentados como a cidade de São Paulo, por exemplo, a opção de envidraçamento de sacadas sp é muito comum entre os moradores dos milhares de prédios existentes no município, pois evita-se ações do tempo como chuvas e ventos fortes, também protege alguns imóveis que estão no local, reduz barulhos exteriores e promove certa privacidade aos moradores.

O envidraçamento de sacadas sp

O modelo mais utilizado nos dias atuais é conhecido como europeu. As folhas de vidro ficam alinhadas no trilho e dão um giro de 90 ºC para se abrir e elas se recolhem a partir de um dos cantos. Ele proporciona ao morador uma abertura total dos vãos e pode ser instalado em qualquer tipo de sacada:

  • Reta;
  • Convexa;
  • Grau;
  • Côncava.

Os vidros mais utilizados nesse tipo de trabalho são os laminados e temperados, por serem considerados os mais seguros dentre todas as opções. O vidro laminado é composto por duas ou mais camadas de vidro que são unidas por uma película grande e resistente. Ele passa por um processo de pressão e calor, que deixa o material bem mais firme.

É mais difícil de quebrar, mas caso aconteça, os estilhaços ficam presos na película. Já o vidro temperado, nada mais é do que vidros comuns que passam por um choque térmico. Primeiro são super aquecidos a mais ou menos 700 ºC e logo em seguida passam por um processo de resfriamento, o que o deixa cinco vezes mais forte do que outros tipos.

Limpeza do envidraçamento de sacadas sp

Depois de escolher o vidro ideal para a sua sacada, é importante realizar todos os cuidados para mante-lo sempre limpo, bem cuidado e sem problemas. Para uma limpeza eficiente, o uso de detergentes pode ajudar, logo após a ensaboação, lave com água e seque com um pano que não solte pelos ou fios, para que manchas não apareçam no vidro. Uma dica interessante é realizar a limpeza do envidraçamento de sacadas sp por partes, primeiro um vidro e depois o outro, pois assim é possível secar as janelas antes de ficarem manchadas. Evitar ficar colocando as mãos nos vidros também ajudará a mantê-los sempre limpos e livres de manchas.

Realizar o envidraçamento de sacadas sp pode ser a solução para você que busca um novo ambiente, ou então se procura por mais privacidade e conforto ao descansar na sua varanda. Os vidros são funcionais, deixam o ambiente mais harmonioso além de serem bonitos e podem até fazer parte da decoração, dependendo do projeto.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende envidraçamento de sacadas sp:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende envidraçamento de sacadas sp: