O envidraçamento de sacada é a tendência entre os prédios

Muito tem se visto o envidraçamento de sacada nos prédios, em especial construções mais novas. Tornou-se uma tendência no Brasil por ser algo muito versátil e que ajuda a manter a varanda limpa, livre de ações naturais como chuva, ventos fortes e até raios solares nocivos, dependendo do tipo de película utilizada ou então do vidro escolhido. Além disso, os vidros também proporcionam certa privacidade aos moradores, dependendo da transparência que tiver.

Porém, antes de querer realizar o envidraçamento de sacada é preciso atenção às normas da cidade e também do condomínio onde você mora ou pretende morar, isso porque em alguns lugares não é possível realizar essa reforma, portanto, ter as informações corretas evita diversos transtornos e dores de cabeça.

Os melhores vidros para se utilizar

As indicações de vidros são os temperados e os laminados, pois são considerados os mais seguros, portanto, mais proteção aos moradores. O vidro temperado é o vidro comum que passa por um processo de choque térmico. Primeiro é aquecido a mais de 600 ºC e logo em seguida, de forma muito rápida ele é resfriado e por isso torna-se cinco vezes mais resistente do que vidros comuns. Já o vidro laminado é formado por duas ou mais peças que são unidas a partir de uma película super resistente. Essas camadas quando submetidas a pressão e calor tornam-se um material resistente.

E o envidraçamento de sacada mais utilizado ultimamente é o que permite a abertura total dos vãos, também chamado de europeu e pode ser instalado em qualquer tipo de sacada, seja ela de grau, côncava, reta, convexa entre outros. Nesse envidraçamento de sacada, as folhas de vidro se alinham no trilho e para a abertura é preciso realizar um giro de 90 ºC, elas se recolhem através de um dos cantos.

É importante que o sistema de de envidraçamento de sacada contenha uma ou mais travas de segurança para os painéis quando forem recolhidos. Essas travas precisam manter a integridade do sistema para os casos de esforços ou impactos e é preciso que tais travas estejam visíveis para todos.

Dicas de limpeza

É importante manter o vidro sempre limpo, pois isso dará a sensação de novo e também de bem cuidado. E para que o envidraçamento de sacadas pareça sempre impecável, as dicas são:

  • Produtos específicos para vidros;
  • Detergente e esponja macia;
  • Água abundante;
  • Secar os vidros antes que se sequem naturalmente.

Para que se dê conta de secar todos os vidros, o ideal é realizar a limpeza e também a secagem de um por vez, desse modo, evita-se que manchas de secagem natural fiquem nos vidros da sacada. Outra orientação importante e que faz a diferença é não ficar colocando as mãos direto no vidro, para que não manche com suor, com gordura ou outros tipos de sujeiras e também de substancias que carregamos nas mãos. Dessa forma, o vidro da sua sacada ficará sempre bonito, limpo e apresentável para você e para os seus convidados.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende envidraçamento de sacada:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende envidraçamento de sacada: