O conforto e a privacidade que só a cortina de vidro proporciona

A cortina e vidro é mais um inovação tecnológica nos edifícios. Além de proporcionar elegância e beleza à construção, ela também é associada à segurança e também conforto térmico, pois alguns dos vidros mais elaborados tem essa proteção contra raios UV nocivos, além da passagem de claridade para o ambiente na medida certa. E as cortinas podem ser usadas nos mais diferentes ambientes:

  • Restaurantes, separando um ambiente do outro;
  • Jardim de inverno, o isolando do restante da casa;
  • Museus, em suas faixadas;
  • Escritórios, como divisórias.

Conhecendo mais o material

Poucos sabem mas a cortina e vidro é um material leve, diferente de tijolos e de paredes pré moldadas em concreto, por exemplo. Ela chega a pesar por volta de 50kg/m² e isso ajuda na redução do peso do edifício, que consequentemente diminui os custos com sistemas estruturais e também fundações. As mudanças são mais significativa quanto maior o edifício é.

Um ponto super positivo da cortina de vidro é a boa iluminação natural que ela proporciona ao ambiente, o que ajuda na diminuição dos custos com energia artificial durante o dia. Muitos podem pensar que a entrada de luz solar dentro dos edifícios pode ser um problema devido ao calor que faz no Brasil. Mas atualmente existem vidros com tecnologias especiais que diminuem o calor que entra no ambiente, sendo ideias para manter a temperatura agradável no nível certo. Mas é importante fazer a escolha dos vidros certos, como os duplos e triplos, para que a questão com a acústica seja resolvida. Os vidros com mais camadas são mais resistentes a entrada de som e podem ser a solução para quem quer instalar uma cortina de vidro e se livrar dos ruídos externos.

Para quem quer mais privacidade em casa ou no ambiente de trabalho, optar pela cortina de vidro espelhada pode ser uma boa solução. Geralmente os vidros transparentes mostram todo o ambiente interno, o que às vezes não são um desejo do morador ou trabalhador, por isso os espelhados são ótimos, pois disponibilizam todos os benefícios dos vidros de uma maneira privativa. Consulte as diferenças de valores e veja qual vale mais a pena para a sua construção ou reforma.

A locomoção da cortina

O modelo mais utilizado de cortina de vidro é o que desliza por trilhos até o travamento. Os eixos são fixos e a abertura é pivotante e isso ajuda na limpeza dos vidros proporcionando segurança. E quando a cortina de vidro está aberta, todos os vidros ficam juntos em um único lugar, ocupando pouco espaço, o que é mais uma vantagem.

E por conta da facilidade em questão de mobilidade, a cortina de vidro tem sido cada vez mais escolhida entre os arquitetos e também entre os clientes, já que além de beleza, elegância e conforto, elas também são funcionais e servem para todos os tipos de ambiente, levando a proteção, a separação e a privacidade necessária de cada um. Se você está pensando em apostar na cortina de vidro, não perca tempo e procure o melhor estilo para o seu projeto.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende cortina de vidro:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende cortina de vidro: