A importância e versatilidade de um corrimão de inox zona leste

Os corrimãos e guarda corpos são utensílios extremamente importantes em ambientes que contém escadas ou sacadas e varandas. É comum também utilizar em piscinas para o auxilio dos nadadores. Mas no momento de construção ou de reforma de uma casa, eles podem passar despercebidos por serem considerados detalhes, o que não pode ocorrer pois são objetos de segurança.

A escolha desses itens na finalização do trabalho, irá influenciar além da segurança do ambiente, a praticidade de quem utiliza escadas e sacadas, por exemplo e também o resultado estético dos elementos que se encontram ao redor de onde o corrimão e os guarda corpos serão instalados.

Normas a serem seguidas

Para a instalação de um corrimão e de um guarda corpo é preciso seguir as normas de segurança e equilíbrio de tais itens. É preciso que o corrimão esteja entre 80 e 92 cm do chão, já o guarda corpo precisa ter a altura mínima de 105 cm e a distância mínima entre eles precisa ser de 4 cm.

Sabemos que as normas são muito extensas e grande parte dos projetos não seguem a risca tais orientações, porém se trata-se de uma casa com crianças e/ou idosos, por exemplo, é extremamente importante seguir as regras para que o nível de segurança aumente e acidentes sejam evitados.

Falando em estética

Na hora da instalação, o cuidado com a beleza do ambiente não pode ficar de lado. O corrimão inox zona leste pode ser uma ótima opção já que é um material que pode ser utilizado tanto em áreas internas como em áreas externas, pois é um material não oxidável além de super versátil. E as vantagens de um corrimão de inox zona leste são:

  • Limpeza simplificada;
  • Instalação fácil de realizar;
  • Durabilidade garantida;
  • Acabamento moderno;
  • Custo acessível.

O corrimão de inox zona leste pode ser combinado com diversos outros materiais presentes no ambiente ou pensando para combinar com o item. Sejam paredes de madeira, lisas ou com decorações mais elaboradas, sejam escadas de madeira, de mármore, de inox ou outros materiais, seja sacadas de vidro ou do próprio inox, ou então objetos de decoração como quadros ou vasos, o corrimão de inox zona leste tende a harmonizar bem com tantos outros materiais.

No caso de piscinas, esse é o material que precisa ser utilizado já que não corre com a água, com o sol ou com o vento, além de serem resistentes aos materiais químicos utilizados para manter as piscinas sempre limpas e em dia. O corrimão de inox zona leste ajudará na segurança e no apoio aos nadadores.

Após a compra do seu corrimão de inox zona leste, garanta que a instalação do item seja feita por um profissional qualificado e que ela seja feita de maneira correta, para que assim, todas as normas de segurança sejam seguidas e para que você tenha a garantia de um bom trabalho, já que trata-se do ambiente que você e sua família convivem.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de inox zona leste:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão de inox zona leste: