As várias funções de um corrimão campinas

Os corrimãos, assim como os guarda corpos são de extrema importância em uma casa com escadas ou sacadas, por exemplo. E existem normas de segurança que cada um dos itens precisa seguir para garantir uma boa proteção aos moradores e também à quem passa pelos locais. O corrimão campinas precisa estar entre 80 e 92 cm do chão e o guarda corpo precisa ter no mínimo 105 cm de altura a partir do solo. E além disso, especialistas indicam que a empunhadura tenha por volta de 5 cm de diâmetro e seja redonda, isso porque ela se adapta melhor às mãos.

Para ambientes com crianças ou idosos, é extremamente importante que essas normas sejam seguidas, pois evita-se diversos acidentes e a garantia de proteção é ainda maior quando se trata de pessoas que precisam de cuidados mais especiais, mas o seguimento das normas à risca, garante a segurança de todas as pessoas, sejam elas moradoras ou então que só passem pelo local.

Os tipos de corrimão

  • Aço inox;
  • Madeira;
  • Alumínio;
  • Vidro.

A escolha do corrimão campinas fica a critério do cliente e de quem fez o projeto dele. Porém, o mais indicado é o corrimão de inox, pois é versátil, pode ser usado em ambientes internos e externos, com chuva, sol, vento, pois não é um material oxidável portanto não há risco de corrosão. Ele pode ser colocado também em piscinas, porque o corrimão de inox é resistente aos produtos químicos que são utilizados para manter a piscina limpa.

Algumas outras vantagens do corrimão campinas de inox, é a limpeza. Para tirar as manchas de mão, use um pano umedecido e detergente neutro que os borrões e germes são eliminados. Outro ponto a ser destacado é o custo-benefício do item, por ser mais barato que os outros materiais, o corrimão campinas de inox está no topo da lista de indicação dos profissionais.

Corrimão campinas na decoração

Utilizado para proporcionar segurança e estabilidade ao subir e descer escadas, o corrimão campinas também pode servir como um item decorativo, ajudando a compor o clima do ambiente. Dependendo da projeção que receber, o corrimão pode se tornar um grande destaque dentro da casa. Por existirem diversos materiais que podem servir como corrimão, o cuidado e durabilidade de cada um deles é diferente, portanto, é preciso atenção e entender qual será a melhor escolha para a sua decoração.

Para um ambiente rustico, o ideal é utilizar um corrimão campinas também mais rústico, como os de madeira, ferro ou então de cordas, que traz um ar completamente diferente sem deixar o estilo rústico ir embora. Já os ambientes com ar mais moderno, podem ser utilizados os de aço, vidro ou embutidos na parede para sair da zona comum.

Decidiu o estilo do corrimão campinas que irá combinar com a sua decoração? Hora de pensar na instalação. Contrate um profissional qualificado para realizar o melhor serviço para você, analise se todas as normas estão sendo cumpridas pois trata-se da beleza e segurança para a sua casa.


Regiões onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão campinas:


Principais regiões do Brasil onde a Vidraçaria Ideal atende corrimão campinas: